sexta-feira, 19 de março de 2010

Swarovski na 82ª edição dos Annual Academy Awards


A SWAROVSKI BRILHOU NO CENTRO DO PALCO DA 82ª EDIÇÃO DOS OSCARS®

Março 2010 – A Swarovski, o líder mundial de cristal lapidado, uma vez mais brilhou no centro do palco da 82ª edição dos Oscars® da Academia, em Los Angeles, Califórnia, a 7 de Março. O Swarovski crystal Oscar® desenhado por David Rockwell, feito com mais de 1000.000 cristais, e pesando umas incríveis três toneladas, forneceu o fundo cintilante e também uma afirmação espectacular para apresentadores e vencedores dos prémios. Este ano, Rockwell conseguiu mais brilho acrescentando cortinas laterais e um grande baloiço de cristal utilizando mais de 3.000 cristais.

Para além do deslumbrante cenário dos Oscars®, a Swarovski também brilhou no número de abertura. Os trajes criados pela estilista Rita Ryack foram feitos com mais de 30.000 cristais.

A estilista Sandy Powell, que incorporou cristais nos seus designs para o filme The Young Victoria, ganhou o seu terceiro Oscar® da Academia. A actriz Emily Blunt, que antes nessa semana ganhou o Swarovski Award nos prémios Costume Designers Guild Awards, é vista em todo o filme a utilizar joalharia feita de cristais Swarovski. A Swarovski ajudou na meticulosa pesquisa levada a cabo por Powell, garantindo acesso ao seu arquivo empresarial em Milão, que alberga mais de 14.000 peças de vestuário e joalharia antiga. “Tudo se resume às pedras. Foi muito satisfatório ser capaz de comissionar a produção de réplicas exactas de certas peças, incluindo a famosa tiara e todas as jóias da coroa, que foram feitas na perfeição,” disse Sandy.


Os cristais Swarovski puderam ser vistos ao longo de toda a noite, desde o elaborado palco, às imagens dos trajes nos filmes e ainda nos vestidos das nomeadas ao Oscar®, como no vestido Prada preto de Carey Mulligan com ornamentos em cristal. O vestido Giorgio Armani de Jennifer Lopez tinha uma teatral parte lateral acentuada com cristais e a actriz Amanda Seyfried também usou um vestido Giorgio Armani em verde suave com um bustier incrustado com cristais.


Desde os primeiros dias de Hollywood, a Swarovski tem trabalhado lado a lado com os designers de trajes e de cenários, criando jóias, trajes e cenários de palco de “fazer parar o show”, que captam as luzes da ribalta. A reputação da empresa pela mais alta qualidade e pela ampla variedade dos mais finos cristais lapidados é incontestada dentro e fora do ecrã prateado, adornando estrelas como Judy Garland no Feiticeiro de Oz, Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras e Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany’s. Mais recentemente, o admirável e inspirador lustre do Fantasma da Ópera,os lustres Cascade e Blossom do Swarovski Crystal Palace Collection em Oceans Thirteen e os trajes e cenários do próximo Sexo e a Cidade 2 brilham com Swarovski.


A Swarovski orgulhosamente continua a apoiar a Academia das Artes & Ciências Cinematográficas para além dos líderes mundiais em design de moda, interiores e joalharia. Em Junho, a Swarovski vai patrocinar os CFDA Fashion Awards em New York.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.