Durante cerca de um século, a Swarovski, marca sinónimo de engenho, poesia e tecnologia, desenvolveu a sua suprema perícia de lapidação precisa, tornando-se o maior produtor de cristal lapidado, pedras preciosas e pedras sintéticas.
A empresa, que se conservou totalmente independente desde a sua fundação em Wattens, na Áustria, em 1895, emprega 26 000 pessoas e está implantada em mais de 120 países no mundo inteiro. Ao longo da sua existência, a Swarovski produziu inovações e inspirou tendências criativas em vários domínios, como a joalharia, a moda, os acessórios, a iluminação e o design de interiores, a cultura, a investigação e o desenvolvimento industrial.
A empresa extrai a sua riqueza expressiva do património cultural da velha Europa central e do seu talento para forjar elos entre a arte, a ciência e a economia. Hoje, o nome Swarovski é um símbolo de trabalho preciso, qualidade e criatividade em todo o mundo.
O grupo Swarovski inclui uma vasta gama de marcas, que se dividem em:
- Objectos de desejo.
Acessórios de moda, figuras de cristal, lustres e mesmo óptica de alta definição.
- Elementos de criatividade.
Componentes criativos para o sector da moda, do design de interiores e da arquitectura.
- Experiências únicas.
Momentos inesquecíveis com cristal.
Para além desta gama de marcas, o grupo Swarovski é responsável por outras actividades:
Tyrolit, uma empresa de ferramentas de esmerilação de laminados e de acabamento, corte, serragem, perfuração e acabamento e de máquinas para a construção civil e indústria de pedras;
Swareflex, um especialista em dispositivos de segurança rodoviária reflectores de segurança de alta qualidade e grande precisão para a estrada com vidros robustos encastrados em superfícies de plástico duradouras, díodos emissores de luz de alta tecnologia e células solares;
Amazar, nascida para promover o desenvolvimento de oportunidades de negócio;
Desenvolvidas à volta das competências-chave da swarovski, as iniciativas amazar não só celebram a beleza do cristal Swarovski através de novos canais e métodos inovadores, mas também mobilizam várias áreas de conhecimento da swarovski para criar produtos de consumo verdadeiramente diferentes e orientados para o mercado.
Schonbek, um fabricante de lustres em cristal primeiro desenhador e fabricante mundial de cristal, fundado na região alemã da boémia em 1870. Esta empresa
é especializada na concepção e no fabrico de dispositivos de iluminação em cristal de alta qualidade, indo desde o estilo contemporâneo até ao mais tradicional, de tensão de linha a baixa tensão, de lâmpadas incandescentes a díodos emissores de luz, de lustres a candelabros e lanternas.
O grupo Swarovski em números:
Evolução do volume de negócios:
2008 – 2.52 mil milhões de euros
2007 – 2.56 mil milhões de euros
2006 – 2.37 mil milhões de euros
2005 – 2.14 mil milhões de euros
2004 – 1.83 mil milhões de euros
2003 – 1.68 mil milhões de euros
2002 – 1.67 mil milhões de euros
2001 – 1.63 mil milhões de euros
Evolução do quadro de efectivos
2008 - 25 995
Instalações de produção (19 países):
Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, china, EUA, França, Índia, Indonésia, Itália, Jordânia, Liechtenstein, Lituânia, México, Reino Unido, Republica Checa, Suíça, Tailândia, Turquia.
Rede global de distribuição (43 países):
Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Irão, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Macau, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Venezuela.
Lojas em 2008:
A Swarovski possui e explora 897 lojas e é também representada por 744 boutiques de parceiros.
A nossa evolução:
1892
Daniel Swarovski i revoluciona o fabrico artesanal do cristal inventando a primeira máquina de talhar cristal, tornando possível a lapidação de pedras de joalharia com uma precisão superior à conseguida até então pelos métodos manuais tradicionais.
1895
Daniel Swarovski i funda a sua empresa em Wattens, na Áustria.
A sua ambição é irradiar a luz suprema do cristal até ao coração e à alma do mundo. Para conseguir tal proeza, instaurou um princípio exigente que, ainda hoje, define a Swarovski: "o que está bem agora ainda pode ser melhorado".
1919
A Tyrolit, fundada em Schwaz, na Áustria, é actualmente uma marca líder de inovação e tecnologia e um dos maiores fabricantes de ferramentas de esmerilação, lapidação, serragem, perfuração e acabamento e de máquinas para as indústrias da pedra e da construção civil.
1931
São lançadas tiras de tecido cravadas com cristais, proporcionando aos fabricantes de moda e de acessórios novas possibilidades de design.
1937
Após vários anos de estudo, é lançada a Swareflex. Hoje, é uma das maiores produtoras de dispositivos de segurança rodoviária com elementos de vidro encastrados em superfícies de plástico resistentes, díodos emissores de luz de alta tecnologia e células solares.
1949
É fundada a Swarovski Optik, que se tornará um fabricante de referência de instrumentos precisos de óptica para a caça e observação da natureza (binóculos, telescópios, miras para espingarda, telémetros e dispositivos de visão nocturna e de optrónica)
1956
Em cooperação com Christian Dior, a Swarovski desenvolve a aurora borealis, um acabamento deslumbrante que revela o brilho do cristal facetado.
1965
A Swarovski dá início à lapidação precisa e ao polimento de pedras preciosas, tais como cristal de rocha, granada, ágata, bem como à talha de pedras sintéticas.
1975
Desenvolvimento da Hotfix, uma tecnologia que permite aplicações de cristal. Desde então, tem sido melhorada continuamente, de tal maneira que casas prestigiosas como a Ungaro ou a Givenchy ainda utilizam esta técnica actualmente.
1976
Os primeiros objectos decorativos em cristal conquistam os corações dos consumidores.
1977
Lançamento de uma gama de componentes de cristal para lustres e candeeiros, com o nome Strass® Swarovski® Crystal. Actualmente, estes ornamentos embelezam os lustres clássicos de versalhes ou da Metropolitan Opera de Nova Iorque.
A Swarovski lança a sua primeira colecção de jóias. Hoje em dia, a linha galardoada da Swarovski integra jóias, acessórios e objectos decorativos em cristal.
1987
A Swarovski Crystal Society (SCS) é fundada para coleccionadores de objectos de cristal: uma paixão hoje partilhada por 350 000 membros.
1989
Nascimento da Daniel Swarovski, uma linha de alta-costura, em verdadeira homenagem ao fundador da Swarovski.
1993
A Swarovski lança as Crystal Memories e introduz a Crystal Mesh, uma malha tecida com cristais cintilantes.
1994
Com Lighting, a Swarovski estreia-se na iluminação de lares e espaços criando uma gama de lampadários, painéis de cristal e sistemas de iluminação.
1995
O Swarovski Kristallwelten é inaugurado em Wattens, na Áustria. Desde então, oito milhões de pessoas já usufruíram de uma verdadeira visita sensorial aos aposentos das maravilhas do cristal.
Os Swarovski Creative Service Centres, que prestam aconselhamento quanto às tendências actuais, inspiram e informam as empresas sobre produtos, são inaugurados como parte de uma rede mundial em Wattens (1995), paris (1999), Nova Iorque (1999), Londres (2000), Milão (2000), São Paulo e Dubai (2001).
1997
Optimizando o domínio da óptica, a linha Daniel Swarovski associa-se à marca silhouette para criar a linha de óculos Daniel Swarovski Crystal Eyewear, propondo uma perfeita protecção contra o sol até onde a vista alcança.
1999
Uma joint venture entre a Swarovski e a Golay dá origem à Signity, uma marca de referência internacional em lapidação precisa de pedras preciosas e de pedras sintéticas. Hoje pertence integralmente à Swarovski sob a designação Enlightened™ – Swarovski Elements.
2002
O lustre torna-se uma forma de arte com o lançamento da colecção Crystal Palace. Desenhadores famosos como Zaha Hadid ou Tord Boontje conferem criatividade vanguardista e esplendor a estes lampadários, tratando-os como se fossem esculturas de luz.
2003
Desenvolvimento do Crystal Fabric, com o intuito de obter um efeito deslumbrante.
Estreia da Runway Rocks, uma colecção de jóias exclusivas, especialmente encomendada para os desfiles de alta-costura pelos criadores de moda e de jóias mais famosos no mundo inteiro (Slim Barrett, Lorenz Baumer, Shaun Leane…).
2004
a swarovski desenvolve o xilion, um cristal que se distingue pelo seu corte preciso em forma de estrela.
2005
A Swarovski Fashion Rocks For The Prince’s Trust, uma importante cerimónia de gala beneficente que reúne vedetas do rock (Craig David, Blondie, Bon Jovi…) e criadores de moda famosos (Armani, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Alexander Mcqueen…), é realizada em Monte Carlo.
Banhada em facetas de cristal, a linha “Bathroom Swarovski Made by Kludi” inunda o espaço de luz.
2006
A Swarovski lança a sua campanha actual “As três graças”: uma visão moderna das personificações mitológicas de radiância, alegria e opulência, qualidades que reflectem a nova plataforma estratégica da Swarovski, a poesia da precisão.
Lançamento da Crystallized™ – Swarovski Elements, a nova marca para todos os cristais soltos fabricados pela Swarovski.
2007
Inauguração da primeira loja Crystallized™ - Store.
Colaboração com a Philips para o lançamento da gama Active Crystals™, composta por elementos eléctricos elegantes, desenhados com o propósito de esbater a fronteira entre o funcionalismo e a fantasia.
Lançamento do Atelier Swarovski, uma colecção de acessórios criada em colaboração com os mais avançados estilistas para a concretização das suas visões criativas
2008
Lançamento da Enlightened™ – Swarovski Elements, a nova marca da Swarovski para pedras preciosas e pedras sintéticas.
A empresa, que se conservou totalmente independente desde a sua fundação em Wattens, na Áustria, em 1895, emprega 26 000 pessoas e está implantada em mais de 120 países no mundo inteiro. Ao longo da sua existência, a Swarovski produziu inovações e inspirou tendências criativas em vários domínios, como a joalharia, a moda, os acessórios, a iluminação e o design de interiores, a cultura, a investigação e o desenvolvimento industrial.
A empresa extrai a sua riqueza expressiva do património cultural da velha Europa central e do seu talento para forjar elos entre a arte, a ciência e a economia. Hoje, o nome Swarovski é um símbolo de trabalho preciso, qualidade e criatividade em todo o mundo.
O grupo Swarovski inclui uma vasta gama de marcas, que se dividem em:
- Objectos de desejo.
Acessórios de moda, figuras de cristal, lustres e mesmo óptica de alta definição.
- Elementos de criatividade.
Componentes criativos para o sector da moda, do design de interiores e da arquitectura.
- Experiências únicas.
Momentos inesquecíveis com cristal.
Para além desta gama de marcas, o grupo Swarovski é responsável por outras actividades:
Tyrolit, uma empresa de ferramentas de esmerilação de laminados e de acabamento, corte, serragem, perfuração e acabamento e de máquinas para a construção civil e indústria de pedras;
Swareflex, um especialista em dispositivos de segurança rodoviária reflectores de segurança de alta qualidade e grande precisão para a estrada com vidros robustos encastrados em superfícies de plástico duradouras, díodos emissores de luz de alta tecnologia e células solares;
Amazar, nascida para promover o desenvolvimento de oportunidades de negócio;
Desenvolvidas à volta das competências-chave da swarovski, as iniciativas amazar não só celebram a beleza do cristal Swarovski através de novos canais e métodos inovadores, mas também mobilizam várias áreas de conhecimento da swarovski para criar produtos de consumo verdadeiramente diferentes e orientados para o mercado.
Schonbek, um fabricante de lustres em cristal primeiro desenhador e fabricante mundial de cristal, fundado na região alemã da boémia em 1870. Esta empresa
é especializada na concepção e no fabrico de dispositivos de iluminação em cristal de alta qualidade, indo desde o estilo contemporâneo até ao mais tradicional, de tensão de linha a baixa tensão, de lâmpadas incandescentes a díodos emissores de luz, de lustres a candelabros e lanternas.
O grupo Swarovski em números:
Evolução do volume de negócios:
2008 – 2.52 mil milhões de euros
2007 – 2.56 mil milhões de euros
2006 – 2.37 mil milhões de euros
2005 – 2.14 mil milhões de euros
2004 – 1.83 mil milhões de euros
2003 – 1.68 mil milhões de euros
2002 – 1.67 mil milhões de euros
2001 – 1.63 mil milhões de euros
Evolução do quadro de efectivos
2008 - 25 995
Instalações de produção (19 países):
Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, china, EUA, França, Índia, Indonésia, Itália, Jordânia, Liechtenstein, Lituânia, México, Reino Unido, Republica Checa, Suíça, Tailândia, Turquia.
Rede global de distribuição (43 países):
Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Coreia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Irão, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Macau, México, Noruega, Nova Zelândia, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Rússia, Singapura, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Venezuela.
Lojas em 2008:
A Swarovski possui e explora 897 lojas e é também representada por 744 boutiques de parceiros.
A nossa evolução:
1892
Daniel Swarovski i revoluciona o fabrico artesanal do cristal inventando a primeira máquina de talhar cristal, tornando possível a lapidação de pedras de joalharia com uma precisão superior à conseguida até então pelos métodos manuais tradicionais.
1895
Daniel Swarovski i funda a sua empresa em Wattens, na Áustria.
A sua ambição é irradiar a luz suprema do cristal até ao coração e à alma do mundo. Para conseguir tal proeza, instaurou um princípio exigente que, ainda hoje, define a Swarovski: "o que está bem agora ainda pode ser melhorado".
1919
A Tyrolit, fundada em Schwaz, na Áustria, é actualmente uma marca líder de inovação e tecnologia e um dos maiores fabricantes de ferramentas de esmerilação, lapidação, serragem, perfuração e acabamento e de máquinas para as indústrias da pedra e da construção civil.
1931
São lançadas tiras de tecido cravadas com cristais, proporcionando aos fabricantes de moda e de acessórios novas possibilidades de design.
1937
Após vários anos de estudo, é lançada a Swareflex. Hoje, é uma das maiores produtoras de dispositivos de segurança rodoviária com elementos de vidro encastrados em superfícies de plástico resistentes, díodos emissores de luz de alta tecnologia e células solares.
1949
É fundada a Swarovski Optik, que se tornará um fabricante de referência de instrumentos precisos de óptica para a caça e observação da natureza (binóculos, telescópios, miras para espingarda, telémetros e dispositivos de visão nocturna e de optrónica)
1956
Em cooperação com Christian Dior, a Swarovski desenvolve a aurora borealis, um acabamento deslumbrante que revela o brilho do cristal facetado.
1965
A Swarovski dá início à lapidação precisa e ao polimento de pedras preciosas, tais como cristal de rocha, granada, ágata, bem como à talha de pedras sintéticas.
1975
Desenvolvimento da Hotfix, uma tecnologia que permite aplicações de cristal. Desde então, tem sido melhorada continuamente, de tal maneira que casas prestigiosas como a Ungaro ou a Givenchy ainda utilizam esta técnica actualmente.
1976
Os primeiros objectos decorativos em cristal conquistam os corações dos consumidores.
1977
Lançamento de uma gama de componentes de cristal para lustres e candeeiros, com o nome Strass® Swarovski® Crystal. Actualmente, estes ornamentos embelezam os lustres clássicos de versalhes ou da Metropolitan Opera de Nova Iorque.
A Swarovski lança a sua primeira colecção de jóias. Hoje em dia, a linha galardoada da Swarovski integra jóias, acessórios e objectos decorativos em cristal.
1987
A Swarovski Crystal Society (SCS) é fundada para coleccionadores de objectos de cristal: uma paixão hoje partilhada por 350 000 membros.
1989
Nascimento da Daniel Swarovski, uma linha de alta-costura, em verdadeira homenagem ao fundador da Swarovski.
1993
A Swarovski lança as Crystal Memories e introduz a Crystal Mesh, uma malha tecida com cristais cintilantes.
1994
Com Lighting, a Swarovski estreia-se na iluminação de lares e espaços criando uma gama de lampadários, painéis de cristal e sistemas de iluminação.
1995
O Swarovski Kristallwelten é inaugurado em Wattens, na Áustria. Desde então, oito milhões de pessoas já usufruíram de uma verdadeira visita sensorial aos aposentos das maravilhas do cristal.
Os Swarovski Creative Service Centres, que prestam aconselhamento quanto às tendências actuais, inspiram e informam as empresas sobre produtos, são inaugurados como parte de uma rede mundial em Wattens (1995), paris (1999), Nova Iorque (1999), Londres (2000), Milão (2000), São Paulo e Dubai (2001).
1997
Optimizando o domínio da óptica, a linha Daniel Swarovski associa-se à marca silhouette para criar a linha de óculos Daniel Swarovski Crystal Eyewear, propondo uma perfeita protecção contra o sol até onde a vista alcança.
1999
Uma joint venture entre a Swarovski e a Golay dá origem à Signity, uma marca de referência internacional em lapidação precisa de pedras preciosas e de pedras sintéticas. Hoje pertence integralmente à Swarovski sob a designação Enlightened™ – Swarovski Elements.
2002
O lustre torna-se uma forma de arte com o lançamento da colecção Crystal Palace. Desenhadores famosos como Zaha Hadid ou Tord Boontje conferem criatividade vanguardista e esplendor a estes lampadários, tratando-os como se fossem esculturas de luz.
2003
Desenvolvimento do Crystal Fabric, com o intuito de obter um efeito deslumbrante.
Estreia da Runway Rocks, uma colecção de jóias exclusivas, especialmente encomendada para os desfiles de alta-costura pelos criadores de moda e de jóias mais famosos no mundo inteiro (Slim Barrett, Lorenz Baumer, Shaun Leane…).
2004
a swarovski desenvolve o xilion, um cristal que se distingue pelo seu corte preciso em forma de estrela.
2005
A Swarovski Fashion Rocks For The Prince’s Trust, uma importante cerimónia de gala beneficente que reúne vedetas do rock (Craig David, Blondie, Bon Jovi…) e criadores de moda famosos (Armani, Dolce & Gabbana, Calvin Klein, Alexander Mcqueen…), é realizada em Monte Carlo.
Banhada em facetas de cristal, a linha “Bathroom Swarovski Made by Kludi” inunda o espaço de luz.
2006
A Swarovski lança a sua campanha actual “As três graças”: uma visão moderna das personificações mitológicas de radiância, alegria e opulência, qualidades que reflectem a nova plataforma estratégica da Swarovski, a poesia da precisão.
Lançamento da Crystallized™ – Swarovski Elements, a nova marca para todos os cristais soltos fabricados pela Swarovski.
2007
Inauguração da primeira loja Crystallized™ - Store.
Colaboração com a Philips para o lançamento da gama Active Crystals™, composta por elementos eléctricos elegantes, desenhados com o propósito de esbater a fronteira entre o funcionalismo e a fantasia.
Lançamento do Atelier Swarovski, uma colecção de acessórios criada em colaboração com os mais avançados estilistas para a concretização das suas visões criativas
2008
Lançamento da Enlightened™ – Swarovski Elements, a nova marca da Swarovski para pedras preciosas e pedras sintéticas.
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