segunda-feira, 19 de abril de 2010

KOMONO: "Pequenas coisas" para sobreviver na selva urbana

A Komono, marca lançada em 2009 por Anton Janssens e Raf Maes, siginifica em japonês “pequenas coisas” e cria acessórios de moda urbana, essenciais para se sobreviver no dia-a-dia das grandes cidades.

De inspiração retro - futurista, a KOMONO saiu directamente do mundo onírico dos seus criadores, para dar vida a um universo real, onde estilos e cores se combinam numa conjugação de estilos clássicos e modernos.

Relógios, óculos de sol e boxers fazem parte da gama de produtos de Janssens e Maes. Uma das grandes preocupações da KOMONO é procurar sempre a inovação nos materiais e no design das suas criações, sem nunca perder o equilíbrio entre a imagem e o produto que reforçam a identidade da marca.

O conceito da marca é simples: criar acessórios de moda urbanos, fashion e acessíveis. A KOMONO oferece assim produtos que são 50% mais baratos que os seus concorrentes directos, sem por isso ter de sacrificar a qualidade ou o design.

Todos os anos, a empresa japonesa colabora com um artista que cria uma nova imagem de marca, a qual reflecte a sua visão e ideias. Este ano foi seleccionado Alex Broecke, artista especializado em pintura mate. Juntos, criaram a “Komono City”, o perfil retro -futurista de uma cidade vista do céu, com os produtos e o logo da marca integrado em anúncios luminosos e painéis publicitários.

O seu público-alvo são os aventureiros da selva urbana e os amantes dos acessórios de rua. Jovens, homens e mulheres, dos 15 aos 35 anos, os chamados “Komonists”.

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