segunda-feira, 11 de abril de 2011

O MUNDO DAS NOIVAS ELIE SAAB


Cada mulher é única e nem sempre é fácil sentir o que ela deseja e gosta. Quando uma mulher olha para um designer ou um estilista, significa que quer ficar excepcional num determinado momento. É uma grande responsabilidade nos ombros, ser aquele que a faz sair do seu casulo e a faz sentir mais bonita do que nunca!

Elie Saab, O Homem que veio de longe para construir um império! O Homem que veio prometer o excepcional!

Elie Saab é um homem de olhar claro e visionário, marcado por uma determinação incansável, em prol da sua paixão pela moda.

Presente nos mais importantes eventos artísticos e culturais, a Casa Elie Saab reflecte a sua aura nas celebridades e nas mulheres de todo o mundo.

Membro associado da Federação Francesa de Alta Costura, Elie Saab faz o Líbano resplandecer através das suas colecções, muito apreciadas por celebridades internacionalmente conhecidas.

Em 2007, a Casa Elie Saab apresentou a sua primeira loja parisiense no nº 1 do Rond Point dos Champs-Eliysees.


O estilo Elie Saab: o rigoroso e o fabuloso

Bordados e musselinas, sumptuosos vestidos de casamento… As criações de Elie Saab são daquelas que parecem apenas poder ser usadas após a meia-noite. São vestidos reservados a ‘ocasiões’. Feitos para momentos únicos, vinculados a experiências. Vestidos para a vida!

A dimensão solar, deslumbrante e luminosa do seu design é um eixo fundamental do seu estilo.

Um vestido de Elie Saab é feito para brilhar e fazer brilhar quem o usa, em todos os sentidos da palavra. Uma criação de Elie Saab transmite a quem a usa o desejo de ser o centro das atenções, ao próprio desejo de ser uma princesa, por um minuto, ou por uma vida. Permite-lhe levar o excepcional ao seu quotidiano, às suas emoções!

A tensão entre a delicadeza da seda e a rigidez das pedras, entre as formas diáfanas e linhas claramente desenhadas está muito presente nas suas colecções de prêt-a-porter.

Nas suas colecções de alta-costura, Elie Saab tem uma visão mais fantasiosa dos vestidos. Ainda que, com o tempo, venha a evoluir para mais nuances e pragmatismo. Para uma visão mais subtil e contemporânea da opulência.

As suas mais recentes criações provam que ele consegue trabalhar com máscaras, com sensibilidade, fragilidade e emoções que se afastam dos clichés.

Elie Saab é mais extravagante no pronto-a-vestir e mais subtil na alta-costura. Pelo que vê-lo apenas como um designer das Mil e Uma Noites é muito redutor.
A Noiva: Um vestido único para um dia único

Os vestidos de casamento de Elie Saab têm contribuído para a globalização da sua reputação. Jovens mulheres de todo o mundo viajam para Paris e Beirute para que o designer crie os seus vestidos de casamento. Elie Saab sempre adorou fazer vestidos de casamento, tanto que muitas vezes apresenta mais do que um nos seus desfiles.

Elie Saab adora vestidos espectaculares, efeitos deslumbrantes, linhas glamourosas, contornos marcantes! Adora a ideia dos vestidos serem intemporais graças à sua obra, ao seu eterno fascínio clássico.

Os vestidos brancos encarnam idealmente o sonho que todas as futuras noivas querem viver, diz. Sempre atento aos desejos e vontades das futuras noivas, Elie Saab adora quando lhe é dada carta-branca. Adora criar surpresa. Mais do que os brancos ópticos, Elie Saab prefere os brancos mais foscos ou opalescentes. Estas cores subtis enfatizam os bordados de seda, pérolas e lantejoulas mate e brilhantes. Este brilho que Elie Saab se esforça por difundir como se fosse pulverizado é um dos segredos da beleza idílica dos seus vestidos.

Por vezes, os vestidos são polvilhados com pedras preciosas reais.

Uma noiva que brilha no altar é algo de mágico. (Elie Saab)

Em Julho de 2003, o grupo Pronovias pediu-lhe que criasse uma linha, ao que ele acedeu sem hesitar, feliz por poder então oferecer os seus fantásticos e excepcionais vestidos de noiva a uma clientela mais vasta. Esta aliança torna os seus vestidos disponíveis em todo o mundo sob o rótulo Elie by Elie Saab.

Em Setembro de 2010, lançou a sua primeira colecção pronto-a-vestir de vestidos de noiva em Paris e Beirute.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.