quarta-feira, 13 de abril de 2011

Concerto dos FINGERTIPS em Vila do Conde | 16 de Abril




No próximo sábado, dia 16 de Abril, os FINGERTIPS vão subir ao palco do Teatro Municipal de Vila do Conde para apresentar o novo álbum de originais, “Venice”. O concerto terá lugar às 21h30 e irá mostrar ao público temas como “Simple Words” e “Dreaming of the Moon”.

Composto por 13 canções, 10 originais, uma versão do tema “Simple Words” e duas versões do “Dreaming of the moon”,“Venice” apresenta um lado mais arrojado e colorido da banda nacional e revela , ao mesmo tempo, uma maior plasticidade, uma procura de sons diferentes, como se mostra através do single “Dreaming of the Moon”. Para além da versão original, esta canção é apresentada em 2 outras roupagens mantendo como fio condutor a voz da Joana: a “Dreaming of the moon” de Ghost Mix mostra um som mais rock, enquanto o remix produzido pelo DJ Pete tha Zouk celebra os sons dançantes da electrónica.

O lado mais emocional - a que já nos habituou esta banda de culto portuguesa - revela-se na voz doce da vocalista através da versão do single “ Simple Words (featuring Zé Ricardo), num dueto com o músico Brasileiro Zé Ricardo,que foi registado em estúdio depois da versão ao vivo ter subido ao palco o ano passado no Rock In Rio.

Reflectindo uma maior maturidade e uma alegria renovada na composição de música, este álbum dos FINGERTIPS representa uma viragem bastante positiva da banda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.