Este ano, as principais novidades prendem-se com os novos atletas apoiados nos países onde a Lightning Bolt começo a expandir o seu negócio.
Assim, em França, os surfistas patrocinados são: Jeremy Brasset, Justin Delanne, Hadrien Ballion e a Léa Mengual.
Em Espanha, é do País Basco que vem o primeiro surfista patrocinado pela marca; é o pro-surfer e atleta do WQS, Txaber Trojaola (ver profile nesta revista).
Em Portugal, as novidades em relação ao ano passado são a Teresa Abraços, o Miguel Ruivo e o André Pedroso.
A Teresa Abraços é uma das primeiras surfistas portuguesas e das mais admiradas e respeitadas na comunidade surfista portuguesa. Para além dos inúmeros resultados a nível profissional (Campeã Nacional em 1996), é hoje em dia uma praticante regular. Actualmente, tem usado o surf como meio de defesa de causas ambientais e também no apoio aos mais desfavorecidos.
No ano passado, foi a S. Tomé e Príncipe para dar a oportunidade a crianças mais desfavorecidas de experimentarem o desporto.
O Miguel Ruivo é um dos melhores longboarders nacionais, mas também muito conhecido por surfar ondas grandes. Actualmente, entre outros projectos, é responsável pela formação de surf no Ribeira D’Ilhas surfcamp, na Ericeira.
O André Pedroso é um dos “big wave riders” mais experientes e arrojados de Portugal. É o que se pode considerar um verdadeiro “Waterman”. Ele é pescador e tem uma rotina muito curiosa, não muito comum à comunidade surfista. Como para o André Pedroso a pesca é a sua forma de vida e apenas pode pescar quando o mar está calmo, só consegue ter tempo para surfar quando estão ondas grandes!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.