quarta-feira, 12 de maio de 2010

Press Release - Nova Colecção de Pranchas de Surf Lightning Bolt


REGRESSO AO FUTURO - NOVA COLECÇÃO DE PRANCHAS LIGHTNING BOLT




No início dos anos setenta, quando Gerry Lopez começava a tornar o raio num dos símbolos mais fortes do mundo do surf, iniciava também a “Shortboard Revolution” no Hawaii.
As enormes pranchas de 12 pés, inspiradas nas tábuas ancestrais de madeira polinésias, foram então substituídas por pranchas mais pequenas, com shapes adaptados a cada tipo de onda.
Deixaram de ser planas e passaram a ter curvatura no bottom, o chamado “rocker”, o que possibilitava curvas bem mais delineadas, e a ser mais estreitas, permitindo um drop mais veloz nas ondas grandes.
As suas Guns de 9 pés e Mini-Guns de 7 a 8 pés, inúmeras vezes vencedoras em Pipeline, exibiam o raio com orgulho e altivez e originaram o famoso slogan da marca:

“The Bolt - more often seen coming out of the waves tubes, across the world”.

Com esta herança de prestígio, a Lightning Bolt relança uma gama dos seus modelos clássicos originais, desenvolvidos por três designers/shapers da década dourada da marca: Rory Russell, o “Pipeline Master” com o seu famoso modelo Gun “Pipeliner”, o californiano Craig Hollingsworth e o sul-africano Graham Smith. Todos fazem parte da história das pranchas Lightning Bolt e do surf mundial e é com orgulho e emoção que agora activam uma linha de modelos clássicos da marca que ajudaram a construir.

A colecção é lançada com 19 modelos de pranchas disponíveis em várias cores, com a qualidade premium garantida pelos shapers que as assinam.
Para já, estes modelos apenas estão disponíveis por encomenda.

Rory Russell
Reconhecido como uma das lendas de Pipeline, venceu duas vezes o Pipeline Masters e é o mentor da “Pipeliner”, uma prancha muito rápida e manobrável, considerada, na altura, revolucionária para as ondas grandes e tubulares de Pipeline.
A sua relevância no mundo do surf é comprovada pela sua participação em vários filmes de surf, como o “Five Summer Stories”, o “Pipeline Masters” e o “Super Session”.
Volvidos mais de 30 anos, Rory está de novo com a Lightning Bolt, a marca que nunca abandonou o seu coração. Durante estes anos, desenvolveu uma escola de surf, onde transmite aos mais novos o espírito de surf em que acredita.

Graham Smith
Com mais de 40 anos de actividade como shaper, o sul-africano Graham Smith acumula na sua carreira mais de 50.000 pranchas, feitas com “passion and finesse”, como gosta de dizer. Muitas das suas pranchas foram surfadas pelos melhores surfistas do mundo, entre os quais o próprio filho, Jordy Smith, actualmente a correr o WCT.

No início da sua carreira como surfista, Graham foi membro da equipa de Mike Larmont, surfando pranchas feitas por ele. Fez pranchas Lightning Bolt com o Mike Larmont até abrir, em 1978, uma fábrica com Shaun Tomson, que se sagrou campeão mundial nessa década. Nessa altura, vários dos melhores surfistas, entre os quais Ian Cairns, Jeff Hakman e Mark Richards, pioneiro das “Twin Fins”, surfavam as pranchas da marca, presença constante em todos os filmes da época.
Em 1986, quando John Shimooka e Sunny Garcia, na altura com apenas 15 anos, vieram do Hawaii para a África do Sul para competir, Graham fez pranchas especialmente adaptadas para eles. Os seus conhecimentos e experiência foram cruciais para complementar o seu talento e diferença de estilos.
Agora, todo o seu conhecimento e experiência cunham a garantia de qualidade desta nova linha de pranchas recentemente desenvolvida para a Lightning Bolt, com modelos específicos para o estilo e carácter de cada surfista.

Craig Hollingsworth
Além de shaper, Craig Hollingsworth é também um surfista de reputação mundial. Nasceu e foi criado no sul da Califórnia e faz pranchas desde 1973.

A sua longa experiência aliada às suas inúmeras viagens para aperfeiçoamento do design e performance das pranchas tornam-no num dos shapers mais versáteis a nível mundial.

Outra das vantagens está relacionada com o facto de ser surfista e de não abdicar de testar, ele próprio, as suas inovações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.