quinta-feira, 6 de maio de 2010

Scholl Contemporary chega a Portugal



SCHOLL CONTEMPORARY APRESENTA
A COLECÇÃO PRIMAVERA - VERÃO 2010
UMA VIAGEM ENTRE NOVOS MATERIAIS, CORES, E SENSAÇÕES TÁCTEIS

Esta é uma viagem por um mundo entre o deslumbramento das cores e o calçado elegante, evocando países longínquos. A exploração de culturas multiétnicas onde a tradição se mistura com a experiência, o moderno com o tradicional e as formas clássicas se combinam com funções inesperadas. A nova colecção Primavera – Verão 2010 da Scholl Contemporary revela-se bastante eclética nas cores e formas, mas conservando sempre a elegância subtil e a sofisticação, mantendo intacta a interacção entre a humanidade e a natureza.

A riqueza da colecção vive também de influências cromáticas e sensações sensoriais: do couro táctil e brilhante ao nubuck suave e esfumado, dos pigmentos naturais intensos aos frescos pastéis cinzelados.

As propostas da Scholl Contemporary obedecem a esta linha: modelos de sandálias ultra planas e chinelos com entrançados que envolvem o tornozelo, sandálias e sapatos rasos em couro envernizado, com o tacão em cortiça.

A nova colecção Scholl Contemporary traduz-se numa combinação de sofisticação e funcionalismo, e, por vezes, num certo minimalismo. Muito embora os dois estilos pareçam distantes, convivem e complementam-se um ao outro.

Por um lado a colecção inspira-se na natureza, no uso de materiais essenciais e finos, em cores neutras e tons pastel, que evocam sensações tácteis. Essas formas tradicionais jogam agora com outras funções inesperadas. Um elemento decorativo nas sandálias com tacão feito em cortiça, proporciona um valor acrescentado que os torna mais elegantes, dando um toque diferente à simplicidade do minimalismo mais extremo.


Nesta linha, o tacto é fundamental. O couro é suave mas forte, o nubuck apagado e esfumado. A sofisticação da linha é enfatizada com várias sombras brancas, tons pastéis e uma série muito soft de cores neutras.

Contudo, a natureza é também o segredo e a força desta colecção. Estes conceitos são representados pela Scholl através do uso de materiais brilhantes e luminosos. As cores irradiam, brilhantes e reluzentes, formando um conjunto de matizes cromáticas. Este segundo elemento da nova colecção é uma viagem pelo mundo em direcção ao coração das culturas multiétnicas.

Particularmente significativo é o uso do couro com suaves toques em pérola e pele de bezerro, de aparência artesanal. Cores intensas como os pigmentos naturais, quentes e vivos como as cores da terra: dourado, castanho e azul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.