sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nova fase de renovação para o Grupo Multinacional Sixty


O GRUPO FUNDADO POR WICKY HASSAN E RENATO ROSSI RENOVA A SUA GESTÃO COM A NOMEAÇÃO DO NOVO CEO PIETRO BONGIOVANNI E O REFORÇO DO DEPARTAMENTO DE VENDAS, MARKETING E PRODUTO


Porto, 28 de Outubro de 2010 – O Grupo multinacional Sixty, fundado em 1989 por Wicky Hassan e Renato Rossi, anuncia um novo passo no seu processo de renovação, com a entrada de Pietro Bongiovanni na Administração do grupo e com a redefinição da estrutura organizacional administrativa sénior.


Após dezasseis anos como conselheiro do Conselho de Administração da Sixty, o novo CEO Pietro Bongiovanni irá centrar a sua atenção na evolução dos diferentes elementos históricos de sucesso do Grupo – inovação do produto, qualidade e serviço de excelência – assim como no processo de relacionamento com os parceiros financeiros.

O antigo CEO, o co-fundador Renato Rossi (que detém actualmente 33% do grupo), continuará a ser um membro activo da administração e a operar no grupo, focando-se nas actividades mais estratégicas de desenvolvimento do produto, a sua paixão de longa data.



O Grupo anuncia também a entrada de Guido Pullini e de Marco Bortoletti, dois elementos-chave no projecto de renovação. Depois de uma longa experiência no grupo Geox, Pullini irá desempenhar o cargo de Director de Vendas&Marketing para as marcas Miss Sixty, Killah, Energie, Refrigiwear e Murphy&Nye, com responsabilidade também na coordenação dos assuntos externos e na área do retalho. Depois da experiência na Replay como Partner e CEO, Bortoletti, vai “emprestar” o seu elevado conhecimento à administração do Grupo Sixty. Irá desempenhar funções no desenvolvimento e reforço das vendas de produto através da coordenação do departamento de Criatividade e Pesquisa & Desenvolvimento do segmento das marcas de moda (Miss Sixty, Energie e Killah).


Para o ano 2010, o grupo Sixty espera alcançar um desempenho na mesma linha dos resultados de 2009, com um crescimento EBITDA comparável a 43,9 milhões de euros. Neste contexto de renovação geral, novas aberturas nos mercados emergentes como a China (onde o Grupo tem actualmente 77 pontos de venda) estão confirmadas para 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.