No passado dia 22 de Junho, em Lisboa, foi inaugurada a nova loja ‘André Ópticas’ na Avenida da Liberdade. O evento contou com desfiles de moda, com a actuação dos ‘7 magníficos’ – um reconhecido grupo de DJ’s portuenses – e com um showcase do ‘The Legendary Tigerman’ – um artista português de estilo singular.
Foram várias as figuras públicas que não quiseram faltar a esta inauguração e que se deslumbraram com a sofisticação e o glamour deste novo espaço, tais como Mitó Cunha, Andreia Dinis e Daniel Teixeira, Liliana Campos, Eduardo Beauté, Sofia Aparício, Mário Ribeiro, entre tantos outros.
A loja, projectada pelo Arq. Jorge Sousa Santos, apresenta expositores em formas complexas, desenhadas ao longo da parede contínua do espaço. Estão estruturadas numa espécie de teia, formando superfícies verticais - para o apoio de óculos - e horizontais - onde pousam. A sua complexidade aponta para uma ilusão de imaterialidade, como se pairassem num movimento constante.
A restante área de loja é pautada pelo mesmo conceito. O mobiliário de exposição e os balcões formam-se de modo semelhante aos expositores, como se o seu movimento tivesse sido interrompido, mantendo-se congelados numa posição de inevitável dinamismo.
O pavimento do espaço, em madeira de sucupira negra, fazendo lembrar um oceano de tranquilidade, assume-se como um elemento de estabilidade, funcionando como um contraponto a toda a restante imponderabilidade.
A ‘André Ópticas’ representa marcas exclusivas, como OliverGoldsmith (o inventor dos óculos em massa – acetato - e dos óculos de sol como os conhecemos hoje), Dita, Oliver Peoples, Cutler and Gross, Mykita, Linda Farrow, Ralph Vaessen e Tipton Eyeworks.
Está em Lisboa - na Rua Garrett - desde 1888, em Oeiras desde 1981, no Oeirasparque desde a sua abertura...e agora inaugura este recente espaço na Av. da Liberdade, nº136. Um novo conceito para a escolha dos seus óculos e, ocasionalmente, também de acessórios.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.