terça-feira, 25 de agosto de 2009

Jersey Company Outono-Inverno 2009/2010 | Um misto de história e modernidade


A nova colecção da Jersey Company inspirou-se no cinema monocromático pós-guerra e na sua consequente evolução. No final da II Guerra Mundial, a indústria cinematográfica assumiu uma atitude mais crítica em relação aos problemas humanos e rompeu com a tirania dos estúdios, passando a procurar nas ruas os problemas das pessoas e a realidade do seu quotidiano.
Os filmes tornaram-se bastante pessimistas, com reflexões e angustias derivadas da guerra. No entanto, com a concorrência da televisão que se fez sentir nos anos 50, a inovação tornou-se urgente e obrigatória: o uso da cor, o aumento dos ecrãs e da qualidade do som urgiu.
Assim, as peças da Jersey para esta estação apresentam uma paleta de cores onde o preto é Rei e as restantes cores a sua corte. Mas, ao mesmo tempo, é possível encontrar um toque urbano e mais contemporâneo, a fazer lembrar as ditas fases de transição do cinema dos anos 40 e 50. Grafismos rectilíneos em oposição à volumetria metropolitana, contrastes entre a escuridão da noite e as cores proporcionadas pelas luzes intensas da cidade.
Uma colecção de camisolas, vestidos e casacos, inteiramente confeccionada em malhas com qualidade de excelência.

Disponível em lojas multimarca espalhadas um pouco por todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.