“Um quarto do valor das marcas depende das iniciativas de relações públicas, segundo o estudo The Media Prominence, citado pelo PR Week. O estudo foi conduzido pelo braço de pesquisa da agência Text 100, Context Analytics, e investigou a relação entre a cobertura dos media e o valor das marcas para as empresas, segundo o Best Global Brands de 2008 da Interbrand.
O estudo descobriu ainda que, em indústrias que envolvem uma maior pesquisa antes da compra, como a dos computadores, as relações públicas podem chegar a ser responsáveis por quase metade do valor da marca. Apple, Amazon, Cisco e Dell são algumas das empresas onde as notícias nos media têm mais preponderância no valor global da marca. Outros sectores influenciados pelas relações públicas são o automóvel, electrónica de consumo e serviços financeiros.
A metodologia do estudo utilizou uma combinação entre títulos, leads e menções em textos de notícias independentes e não pagas. Segundo o PR Week, a Text 100 está a preparar também um segundo relatório, onde pretende saber como o tom dos media se relaciona com o valor das marcas.”
Fonte: Jornal Breafing em
O estudo descobriu ainda que, em indústrias que envolvem uma maior pesquisa antes da compra, como a dos computadores, as relações públicas podem chegar a ser responsáveis por quase metade do valor da marca. Apple, Amazon, Cisco e Dell são algumas das empresas onde as notícias nos media têm mais preponderância no valor global da marca. Outros sectores influenciados pelas relações públicas são o automóvel, electrónica de consumo e serviços financeiros.
A metodologia do estudo utilizou uma combinação entre títulos, leads e menções em textos de notícias independentes e não pagas. Segundo o PR Week, a Text 100 está a preparar também um segundo relatório, onde pretende saber como o tom dos media se relaciona com o valor das marcas.”
Fonte: Jornal Breafing em
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